Skip to main content

Lídice recebe representantes da FUP e se engaja na defesa dos trabalhadores da Petrobrás

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) recebeu, nesta quarta-feira (12), em Brasília, representantes da FUP – Federação Única dos Petroleiros, para uma reunião sobre o processo de desmonte da Estatal, desencadeado no Governo Temer e acelerado na gestão de Jair Bolsonaro. Os trabalhadores da petroleira estão em greve há 13 dias.

Durante o encontro, Lídice reafirmou seu compromisso com apoio os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras e parabenizou o movimento pela força e resistência. “A presença de vocês aqui é alentadora, pois mostra a resistência da categoria, consciência de defesa da Soberania Nacional e produção brasileira. A parlamentar pontuou ainda a importância de uma política que pense no povo brasileiro. “Precisamos ter um preço dos combustíveis mais baratos na bomba; um gás de cozinha mais barato” afirmou.

A greve nacional dos petroleiros já mobiliza mais de 50 plataformas em cinco estados do país, com mais de 20 mil petroleiros mobilizados. Na Bahia, os petroleiros dos terminais de Candeias e de Catu também se somaram à greve.     

Leave a Reply