Skip to main content

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) da Câmara dos Deputados promove nesta segunda-feira (19/8) audiência pública para debater o envelhecimento da população e as políticas públicas voltadas para as pessoas idosas na Bahia. O evento será realizado na sala José Amando, na Ala das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado, das 8h às 14h, e será coordenado pela deputada federal e presidente da Cidoso, Lídice da Mata (PSB-BA).  Os pontos que serão discutidos também servirão de base para a organização da Conferência Estadual do Idoso.

a

a

A audiência reunirá ainda representantes do governo do Estado, sociedade civil, entidades de defesa dos direitos dos idosos e o deputado estadual José de Arimateia, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia.

“O envelhecimento da população é um fenômeno mundial verificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, segundo dados do IBGE, nos próximos 40 anos, as pessoas com mais de 60 anos passarão dos atuais 9,2% da população para 25,5%. Nosso Estado é o sétimo do País com o maior percentual de idosos e esse público que hoje é de 2 milhões de pessoas chegará a 3 milhões em dez anos”, afirma Lídice da Mata.

Serviço:

O que: Audiência pública para debater o envelhecimento da população e as políticas públicas voltadas para as pessoas idosas na Bahia.

Quando: Segunda-feira, 19 de agosto de 2019, a partir das 8h

Onde: Sala José Amando, na Ala das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado

Leave a Reply