Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) destinou, por meio de emenda parlamentar, recursos da ordem de R$ 150 mil para aquisição de uma Unidade Móvel de Segurança. O equipamento servirá ao Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia, no bairro do Calabar, em Salvador. O ato de entrega foi realizado na tarde desta quinta-feira (13) e contou com a presença de oficiais e praças da corporação, incluindo o sub-comandante-geral da corporação, coronel Alonso Uzeda.  

“A Polícia é cidadania e garantia dos direitos dos cidadãos. É este conceito que tem que morar em todos nós, policiais e cidadãos”, disse a deputada que também ressaltou a importância da corporação para a garantia da segurança, .

Lídice elogiou ainda a iniciativa da PM no Calabar, que, por meio de um projeto social, atende cerca de 500 crianças e adolescentes da região com aulas de música, teatro e iniciação esportiva .

“A base comunitária do Calabar foi implantada em 2011 e ter uma unidade móvel possibilita cobrir um maior número de localidades que não são abrangidas pela base fixa. Somos muito gratos à deputada Lídice, que teve essa sensibilidade em destinar recursos para a melhoria das condições de segurança da população”, disse Aline Muniz, capitã da PM e comandante da Unidade do Calabar.

Além do Calabar, a Unidade Móvel beneficiará o Bairro da Paz e Nordeste de Amarlina. 

Leave a Reply