Notícias

Fiscais agropecuários agradecem empenho de Lídice da Mata

Publicada em 26/07/2014

A direção do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) enviou ofício à senadora Lídice da Mata (PSB-BA) agradecendo o empenho da parlamentar em pleito encaminhado na semana passada. Os fiscais solicitaram gestões da senadora junto ao governo federal para que a remuneração da categoria seja instituída na forma de subsídio, com a incorporação de gratificações aos salários. Assim, passam os fiscais federais agropecuários a fazer jus ao reajuste integral de 15,8% oferecido pelo governo federal, em três parcelas sucessivas, iguais e anuais, até 2015.

No ofício à senadora, Francisco Mandarino Villas Bôas, da Delegacia Sindical na Bahia, esclarece que diante de nova proposta apresentada pelo Ministério na terça-feira (28/08), submetida à análise da categoria em suas bases, a mesma foi  aprovada e, com isso, a diretoria do ANFFA Sindical assina nesta quarta-feira (29/08) acordo com a Secretaria de Relações do Trabalho do MPOG.

“Importante registrar que, embora tenha sido a proposta aprovada por ampla maioria, reconhecemos não ser a mesma, ainda, o ideal e justa aos reais interesses e contra partidas buscadas pela categoria que muito tem participado do engrandecimento do segmento agropecuário nacional”, afirma Villas Bôas na carta à senadora.

Segundo o diretor sindical, os fiscais aceitaram a proposta e pretendem se reorganizar para continuar a lutar por direitos que se mostram justos, líquidos e certos, e por entenderem, acima de tudo, ser o pedido amparado constitucionalmente.

“Desde já, a categoria na Bahia, bem como no restante do País, agradece o apoiamento prestimoso e decisivo de Vossa Excelência no tocante à demonstração de efetiva colaboração e participação da conquista ora alcançada”, diz o documento. A senadora recebeu representantes dos fiscais  federais agropecuários em seu gabinete e contatou os Ministérios do Planejamento e da Agricultura. 

Os fiscais federais agropecuários atuam na fiscalização, em todo o território nacional, na segurança sanitária de plantações e rebanhos, na inspeção e certificação sanitária de produtos de origem animal e vegetal – nacionais e importados – consumidos pela população e também na exportação des produtos agropecuários brasileiros.

Multimídia

Confira aqui alguns vídeos, entrevistas e fotos que mostram o trabalho de Lídice da Mata e acompanhe seus passos.

Acessar Multimídia

Receba informativos por e-mail

Câmara dos Deputados – Praça dos Três Poderes

(61) 3215-5913 / 3215-3913 / 3215-1913 / 3215-2913 (fax)

Anexo IV - 9° andar, Gabinete 913
CEP 70160-900 - Brasília - DF

Escritório de Apoio Parlamentar

(71) 3036-4063 e 3240-3326

lidice@lidice.com.br

Rua Jacobina, 64. Salas 101/102, Edf.Empresarial Rio Vermelho
CEP 41940-160 Salvador - BA

Acompanhe nas redes sociais