Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). O recurso será utilizado para o Sistema Socioeducativo da Bahia, na consolidação de novas ações em diversas áreas de atuação da instituição.
Para a deputada Lídice da Mata, investir no cuidado da criança e adolescente, em especial da Fundac, é minimizar danos e oportunizar o crescimento destes jovens. “Entendo que essa juventude precisa de novas oportunidades e, o trabalho que é realizado pela Fundac, tem extrema importância para novos caminhos desses meninos e meninas”, avaliou a deputada.

FUNDAC – A Fundação da Criança e do Adolescente é o órgão responsável pela gestão da política de atendimento, em cumprimento das medidas socioeducativas de semiliberdade e internação no estado da Bahia. Acolhe adolescentes entre 12 e 21 anos incompletos, realizando o atendimento socioeducativo, de acordo o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei 8.069/1990) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase (Lei 12.594/2012).

Leave a Reply