Skip to main content

A deputada Lídice da Mata participou nesta terça-feira (4/2) da primeira reunião da liderança da Minoria na Câmara dos Deputados. A pauta do encontro girou em torno da definição dos temas prioritários para 2020, principalmente a defesa da educação e da manutenção do Fundeb;  contra a privatização; na defesa dos trabalhadores; no debate de uma reforma tributária que seja justa e solidária; e contra as ameaças à democracia praticadas pelo governo federal.

Também foi unânime na reunião avaliação de que a democracia brasileira está em risco, com ações do governo Bolsonaro que afetam a educação, as artes, os conselhos representativos da sociedade e a imprensa.

Lídice aproveitou e fez um balanço dos trabalhos da CPMI das Fake News, da qual é relatora. A líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) abriu espaço, a pedido da parlamentar baiana, para uma próxima reunião específica na qual o trabalho da CPMI seja apresentado em mais detalhes a todos os líderes para colher sugestões e avaliações dos membros da Minoria.

Leave a Reply