Skip to main content
denice
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou o resultado do Prêmio Cláudia, na categoria Políticas Públicas, vencido pela major Denice Santiago, da Polícia Militar da Bahia, comandante da Ronda Maria da Penha, dedicada à prevenção da violência contra a mulher na Bahia. A indicação ao Prêmio Claudia foi sugerida pela senadora que, no início deste ano, também indicou a major para receber a comenda Bertha Lutz,  no Senado Federal. “A major Denice cumpre um importante papel, ao cuidar de mais de 600 mulheres vítimas da violência, além de ajudar a evitar que aconteçam outras centenas de casos”, disse a parlamentar baiana, citando o exemplo da policial como profissional, mulher e cidadã.
O Prêmio Claudia é organizado pela Editora Abril e busca valorizar histórias memoráveis de mulheres excepcionais e atuantes na sociedade brasileira, em oito categorias: trabalho social; ciências; cultura; negócios, políticas públicas; revelação; eles por elas; e consultora Natura inspiradora. A premiação está em sua 22a. edição e o resultado foi apresentado em São Paulo na noite de segunda-feira (2/10).
“Eu não tenho adjetivos que consigam resumir o que sinto. Estou em turbilhão de emoções que nunca vivi… um misto de orgulho, felicidade, alma lavada, sensação de dever cumprido, paz. Obrigada a Deus, Tempo e Oyá por me deixarem de pé, sempre!”, disse Denice em sua página no Facebook, dedicando a vitória pessoal ao avô materno.
A história de Denice – Depois de fazer parte da primeira turma feminina da Polícia Militar da Bahia, Denice Santiago participou de várias iniciativas em prol das mulheres. Na PM baiana, esteve presente na criação do Centro de Referência Maria Felipa, núcleo que tem a missão de valorizar e melhorar as condições de trabalho da mulher no batalhão. Algum tempo depois, quando já trabalhava na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), ela teve a ideia de criar a ronda Maria da Penha, batalhão especial que faz visitas periódicas e acompanha de perto as vítimas de violência doméstica.
Confira depoimento de Denice à revista Claudia e veja também o resultado completo do Prêmio Claudia!

Assessoria de imprensa – 03/10/2017