Skip to main content

Seminário promovido pelo Diretório Nacional do PSB e pela Fundação João Mangabeira reúne desde a manhã desta sexta-feira, 30, até a tarde deste sábado, 1, em Brasília, mais de 400 prefeitas e prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições deste ano.

Ao lado do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) foi uma das primeiras autoridades a saudar os participantes. Lídice disse que evento marca compromisso dos gestores municipais com o povo e com a transparência no uso dos recursos públicos e pediu aos prefeitos atenção prioritária para as áreas de saúde e educação: “O primeiro desafio de vocês é fazer um diagnóstico dos problemas dos municípios. Depois vem o planejamento das políticas públicas e, em seguida, o enfrentamento às prioridades com boa gestão. É preciso dar prioridade à saúde. É preciso que vocês revolucionem a educação. E que garantam oportunidades para crianças e jovens”, disse a parlamentar.

Em sua saudação, Lídice da Mata também lembrou que os chefes dos executivos municipais precisam construir uma gestão integrada, capaz de mobilizar os diversos segmentos sociais, visando o desenvolvimento sustentável com equidade social e equilíbrio ambiental. A questão da sustentabilidade é um dos focos dos dois dias de seminário, que irá apresentar aos prefeitos experiências bem sucedidas em cidades de pequeno, médio e grande porte administradas pelo PSB.

Líder do PSB no Senado, Lídice compôs a mesa de abertura juntamente com o líder socialista na Câmara, dos Deputados, Ribamar Alves, o presidente e vice-presidente do partido, Eduardo Campos e Roberto Amaral; o primeiro secretário nacional e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Carlos Siqueira; o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. O deputado Romário (PSB/RJ) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) também participaram da abertura do evento.

Assessoria de imprensa, com informações do Portal PSB

30/11/2012

Leave a Reply