Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) comentou, em suas redes sociais, o episódio da operação da PF que prendeu o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A parlamentar defende o prosseguimento das investigações e disse que o caso é grave, pois há indícios da participação do presidente da República em esquema de tráfico de influência no Ministério da Educação.

“Hoje a Polícia Federal efetuou essas prisões e essa operação baseada em documentos, depoimentos e um relatório da CGU (Controladoria-Geral da União), onde foi possível mapear indícios de crimes na liberação de verbas do FNDE. O mais grave disso tudo é que há áudios e provas de que o ex-ministro Milton Ribeiro negociava com prefeitos a liberação de recursos federais mesmo sem ter cargo no governo e tudo por determinação do presidente da República. É preciso que a investigação tenha a sua continuidade garantida e que o presidente não faça mudanças na PF. É certo que hoje haverá uma cortina de fumaça vinda do Palácio do Planalto para tentar desviar a atenção da opinião pública sobre o assunto”, disse.

Leave a Reply