Skip to main content

lidiceA senadora Lidice da Mata (PSB-BA) participou nesta quinta (26) do relançamento e ato de posse da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado dentro da programação da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Durante o evento, foi comemorado o aniversário de 26 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança da ONU e homenageadas as ex-coordenadores da Frente em outras legislaturas. Uma Ciranda, de alunas e alunos da rede pública do Distrito Federal, marcou o empoderamento das meninas no evento, em alusão aos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Lídice da Mata, que é coordenadora da Frente no Senado, destacou que a sociedade precisa “refletir profundamente sobre a proteção de meninas e meninos”, reafirmando que continuará lutando no Congresso Nacional pela aprovação de medidas protetivas para crianças e adolescentes.

A Frente Parlamentar do Congresso Nacional nasceu oficialmente em 1993. Desde então, vem construindo e consolidando uma agenda em favor das crianças e dos adolescentes no Parlamento. É um movimento suprapartidário de parlamentares, que conta com apoio de organizações governamentais, não-governamentais e organismos internacionais. Seja no nível municipal, estadual ou nacional, a construção vem sendo feita em conjunto com os movimentos sociais e com a sociedade civil, para que o diálogo seja realizado sempre da maneira mais democrática.

Assessoria

26.11.2014