Skip to main content
1-topo-face-diretas-ja
Com a finalidade de fortalecer a rede nacional pelas Diretas Já, as lideranças políticas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal que compõem a Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já realizam reunião na próxima segunda-feira (10/7), às 18 horas, no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado Federal. Além dos parlamentares, estão convidados para a reunião representantes das centrais sindicais, movimentos sociais, classe artística e sociedade civil organizada.
“Diante da crise política, econômica, social e ética que assola o País, este é o momento de unir forças contra a retirada de direitos do cidadão, incentivar à população a ir às ruas e legitimar o único juiz dessa causa, que é o povo, que tem o poder de exercer seu direito de voto garantido pela Constituição Federal”, defende o senador João Capiberibe, coordenador da Frente.
A Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já foi lançada no último dia 7 de junho, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e é formada pelos partidos PSB, PSOL, PDT, PT e PCdoB, com apoio de parlamentares de outros partidos como Podemos, Avante, Rede, PSD, PMDB e PMB.
Depois do lançamento da Frente, ocorreram manifestações pelas Diretas Já em vários estados, como Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, além de reuniões dos representantes da Frente para planejar atividades e uma agenda unificada. Os participantes da Frente consideram que a reunião do dia 10 de julho será mais uma oportunidade para construir uma pauta nacional e avançar para realizar eleições Diretas Já.
Serviço
Reunião da Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já
Data e horário: Segunda-feira (10/07),  18 horas
Local: Plenário 6 – Ala Senador Nilo Coelho – Senado Federal.