Skip to main content
Em Feira de Santana, com Domingos Leonelli e os companheiros do PSB local, Celso Pereira, Ângelo Almeida e o presidente Sinval Galeão

Em Feira de Santana, com Domingos Leonelli e os companheiros do PSB local, Celso Pereira, Ângelo Almeida e o presidente Sinval Galeão

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) esteve na segunda-feira (18/01) no município baiano de Feira de Santana cumprindo intensa agenda de compromissos que incluiu entrevistas às emissoras de rádio, encontro com lideranças do PSB, visita à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). A parlamentar também participou da primeira  reunião preparatória para o Seminário Cidades Criativas que será realizado naquele município no mês de abril.

Na UEFS, com a vice-reitora Norma Lúcia e a assessora especial de Relações Institucionais, Eneida Oliveira

Na UEFS, com a vice-reitora Norma Lúcia e a assessora especial de Relações Institucionais, Eneida Oliveira

Na Universidade Estadual de Feira de Santana, a senadora e comitiva foi recebida pela vice-reitora Norma Lúcia e a assessora especial de Relações Institucionais, Eneida Oliveira. Durante o encontro, Lídice recebeu informações sobre  os projetos para os quais  a instituição está buscando  apoio dos parlamentares  no sentido de  viabilizá-los. A vice-reitora expôs alguns problemas relacionados com a deficiência da rede, o que, segundo ela tem inviabilizado muitas atividades. A senadora, que já vem ajudando a Universidade por meio de emendas orçamentárias parlamentares, ficou de analisar os projetos para verificar onde poderá alocar novos recursos via emendas. Para Lídice, é fundamental que as instituições definam suas áreas prioritárias, pois isso facilita o direcionamento das emendas. “Um caminho interessante é começar o quanto antes a articulação com os parlamentares“, destacou a senadora.

No IFBA, com o diretor geral Raigenes Fiúza

No IFBA, com o diretor geral Raigenes Fiúza

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), a senadora visitou as instalações e conversou com o diretor geral Raigenes Fiuza e com o diretor administrativo Carlos Henrique. O IFBA oferece cursos de Edificação, Eletrônica e Informática, com elevado índice de aproveitamento e empregabilidade dos alunos. Os diretores apresentaram projeto para a ampliação das instalações do sistema de energia solar, que, segundo ressaltaram, muito contribuirá para diminuir o custeio com as contas de energia que vem crescendo a cada mês. Lídice ficou de levar a demanda ao Ministério da Educação e também estudará a possibilidade de alocar recursos por meio de emenda parlamentar.  Reduzindo os custos com energia, o Instituto poderá ampliar o número de vagas, conforme destacou o diretor Raigenes Fiuza, que agradeceu a presença da senadora, assinalando ter sido ela a primeira parlamentar baiana no exercício do  mandato a visitar o IFBA em Feira de Santana.

À noite, Lídice participou de reunião preparatória para o  Seminário Cidades Criativas, que será realizado em Feira de Santana, no mês de abril, com coordenação do ex-secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. O seminário terá como público alvo, intelectuais, artistas de diversas linguagens, técnicos, produtores culturais, professores, empresários, lideranças políticas, líderes comunitários, estudantes de nível técnico e universitário, gestores públicos, publicitários e profissionais de comunicação. De acordo com Leonelli, que coordena em São Paulo o projeto de Economia Criativa, Feira de Santana foi escolhida para a realização do primeiro Seminário sobre Cidades Criativas na Bahia, por possuir características semelhantes às  de São Paulo e com tudo para se constituir em cidade de vanguarda.

Assessoria de  Imprensa, 18/01/2016