“O PSB recebe os companheiros da Rede de braços abertos com a certeza que essa coligação será uma referência dos valores que nós temos na política”, resumiu a presidente do PSB na Bahia, senadora Lídice da Mata, na manhã desta segunda-feira (14), durante a inauguração da sede da Rede Sustentabilidade, no Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador.
“Foi necessário o desprendimento dos dois lados: do PSB que é um partido já consolidado, um dos mais antigos e mais organizados do País, de acolher a Rede; e da mesma forma da Rede, que tem uma grande líder nacional, a surpresa das últimas eleições presidenciais, com quase 20 milhões de votos, que num gesto de grandeza alia-se a Eduardo Campos, para juntos construirmos um novo cenário para 2014. Eu acho que a Rede dá sustentabilidade política ao PSB e o PSB também com esse acolhimento dá sustentabilidade à existência da Rede. É um grande projeto de sustentabilidade”, declarou Lídice.
Acompanhada pelo deputado estadual Capitão Tadeu, dos vereadores Fabíola Mansur e Sílvio Humberto, e por integrantes das executivas estadual e municipal do PSB da Bahia e de Salvador, a exemplo de Antônio Carlos Tramm, João Carlos Oliveira, Rodrigo Hita e Waldemar Oliveira, Lídice foi recebida pelo coordenador-executivo da Rede na Bahia, Urbano Matos, e pelos porta-vozes Rose Bassuma e Júlio Matos.
O ato de inauguração foi o primeiro de uma série de encontros que dirigentes do PSB e de Rede terão até a definição da chapa de candidatos a deputados estaduais e federais que a coligação lançará no Estado. “O PSB reconhece este espaço como a trincheira política da Rede em seu processo de legalização e servirá de guarda-chuva para que os integrantes da Rede possam disputar as eleições de 2014, assim como o PMDB no passado serviu de guarda-chuva para muitos partidos clandestinos. Eu mesma era do PCdoB e disputei a eleição para vereadora pelo PMDB”, lembrou Lídice.
“Não estamos fazendo uma coligação com desconhecidos, não estamos aqui à toa. Estamos no PSB porque nós temos afinidade com o partido, desde as campanhas eleitorais ao debate sindical, às discussões do movimento negro, do papel da mulher. Além de nos abrigar, o PSB reconhece que a Rede é um partido político”, declarou o ex-secretário de Meio Ambiente do Estado, Júlio Rocha.
Assessoria
14/10/2013