Skip to main content

imagem_materiaA senadora Lídice da Mata (PSB-BA) registrou as comemorações do 25 de junho na cidade de Cachoeira, que lembrou os heróis da luta pela Independência do Brasil. A senadora citou as batalhas do povo baiano contra o domínio português, fato que foi determinante para a consolidação da Independência do país, em 2 de julho de 1923.

A senadora destacou que no 2 de Julho  povo baiano reafirma o seu compromisso com a independência e com a soberania do nosso País.” Hoje tão ameaçadas por medidas que nós estamos a todo momento debatendo nesta tribuna, por posições que o atual Governo e muitos têm defendido, que vão no sentido claro de confronto com o ideário nacional pensado pelos nacionalistas, patriotas do passado”, acrescentou.

Lídice também voltou a protestar contra a  modificação feita pelo Congresso Nacional do nome do Aeroporto Dois de Julho, data magna da Bahia, para o nome de um Deputado Federal, ex-Presidente da Câmara dos Deputados. Segundo ela,  por mais destacado que tenha sido, não pode substituir a data que revela a saga do povo baiano para consolidar a independência do Brasil.

A senadora assinalou que todos os anos faz questão de  relembrar tanto o  25 de Junho em Cachoeira, como as comemorações  do  dia 2 de julho, em Salvador,  para que o conjunto do Senado Federal, do Congresso Nacional possa conhecer de fato a história da independência do nosso País.

Assessoria

28.06.2017