Skip to main content

agro

Criar uma Agência de Desenvolvimento do Oeste da Bahia foi o compromisso firmado pela candidata a governadora Lídice da Mata, da coligação Um Novo Caminho Para a Bahia (PSB-Rede, PSL, PPL), em sua visita à cidade de Barreiras, no oeste do estado, na noite de domingo, 6, quando participou da abertura do 32ºExpoAgro.

“Hoje vemos nas ações dos órgãos federais e estaduais um bate cabeça, é um andando pro lado e outro para outro, é a repetição de investimentos semelhantes, é a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) com os mesmos cursos da Universidade Federal do Oeste (Ufob). Precisamos fazer uma racionalidade dos esforços para com planejamento decidir metas em todas áreas e acompanha-las ano a ano para ter desenvolvimento mais integrado”, defendeu a candidata.

Lídice destacou que a principal meta para o Oeste é desenvolver a região de forma mais igualitária. “Hoje existem dois oestes, o do desenvolvimento do agronegócio; e o outro, do desemprego, da pobreza, dos pequenos agricultores precisando de apoio, e é para isso que o estado precisa atuar, integrar a Bahia”, concluiu.

Segundo ela, para criar esta nova estrutura não será necessário a criação de novos cargos que onerem mais os cofres públicos, mas apenas a reorganização da estrutura funcional. “Apresentei este projeto para a Secretaria de Planejamento do Estado por duas vezes – quando o secretário era o deputado Zezéu Ribeiro e também na gestão de Gabrielli –, mas a proposta não foi levada a diante”, lamenta ela.

Assessoria – 07.07.2014

Leave a Reply