Skip to main content
lidice
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) voltou a defender as Diretas Já na quarta-feira (24/05), após as manifestações ocorridas em todo o Brasil. Ela também cobrou que o Senado Federal se dedique a apresentar soluções para a pior crise política e institucional que o País atravessa e propôs a criação de um “comitê das diretas”, para articular a aprovação de emenda constitucional que viabilize a aprovação de eleições diretas no Brasil e voltou a defender a saída do presidente Michel Temer do cargo.
“Os dirigentes políticos nacionais precisam entender que as crises exigem soluções. E que a solução agora só pode ser dada completamente quando se ouve a opinião do povo. Não como está se fazendo, querendo manter-se um Presidente da República que está moribundo no exercício do poder e que não tem mais legitimidade – nem legalidade – para continuar, muito menos credibilidade para se dirigir ao povo”, disse a senadora.
Lídice elogiou o presidente do Senado, Eunício Oliveira, por não suspender a sessão deliberativa do dia, para que os senadores pudessem usar da palavra para comentar os protestos que aconteceram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ela condenou a violência da polícia e a ação de “provocadores infiltrados” que estavam na manifestação para “desestabilizá-la”.
A senadora também criticou a pauta de reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo que, segundo a parlamentar, já tem reprovação de mais de 80% da população. Lídice também disse desaprovar a forma como as reformas estão sendo conduzidas no Congresso pela base do governo, que quer aprová-las a tudo custo, tentando aplicar um “rolo compressor” sobre a oposição.
Confira aqui a íntegra do pronunciamento da senadora.
Assessoria de Imprensa, com Agência Senado (24/05/2017)