Skip to main content

33339157280_e7c3f29729_k

 

No dia do aniversário de 468 anos da capital baiana (29/3), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) ressaltou as obras feitas pelo governo do Estado em Salvador. Em discurso no plenário do Senado, em Brasília, a parlamentar, que já foi prefeita da capital baiana (1993-1996), falou também sobre as características naturais, arquitetônicas e étnicas da cidade e lembrou das dificuldades econômicas enfrentadas pela quarta maior capital do País, como a alta taxa desemprego, que saltou de 17% em 2015 para 23% em 2017.

“Salvador não tem apenas os problemas das grandes cidades. Ela tem soluções próprias e típicas que seu povo construiu. Este ano, o governo baiano dá importantes presentes como as novas vias estruturantes, um centro de inteligência da Segurança Pública, o Hospital da Mulher, a segunda etapa do Hospital Geral do Estado, Requalificação do Centro Antigo”.

Para Lídice, o destaque principal do conjunto de obras do governo em Salvador é o metrô, que considera o mais importante equipamento de mobilidade urbana da cidade. “O metrô, que conta com a parceria do Governo Federal, sobretudo na gestão da ex-presidente Dilma (Rousseff) será um dos maiores do Brasil, unindo a cidade de Lauro de Freitas ao Centro da cidade, com quase 40 quilômetro de extensão, divididos em duas linhas. É um impacto extraordinário para a vida da cidade”, disse.

Confira a íntegra do discurso da senadora Lídice da Mata em homenagem aos 468 anos de Salvador e outros temas.

Assessoria de Imprensa, 29/03/2017