Skip to main content

Salvador_aérea

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destinou R$ 24 milhões em emendas parlamentares para Salvador nos últimos seis anos. Os recursos foram indicados para áreas como Saúde, Educação, Turismo, Direitos Humanos, Defesa Civil, dentre outros.

Em discurso no plenário do Senado, nesta quarta-feira (29),  Lídice ressaltou as obras feitas pelo governo do Estado em Salvador. De acordo com a parlamentar, a capital baiana , a quarta maior do País, também dificuldades como a alta taxa desemprego, que saltou de 17% em 2015 para 23% em 2017. “Salvador não tem apenas os problemas das grandes cidades. Ela tem soluções próprias e típicas que seu povo construiu. Este ano, o governo baiano dá importantes presentes como as novas vias estruturantes, um centro de inteligência da Segurança Pública, o Hospital da Mulher, a segunda etapa do Hospital Geral do Estado, Requalificação do Centro Antigo”.

Para Lídice, o destaque principal do conjunto de obras do governo em Salvador é o metrô, que considera o mais importante equipamento de mobilidade urbana da cidade. “O metrô, que conta com a parceria do Governo Federal, sobretudo na gestão da ex-presidente Dilma (Rousseff) será um dos maiores do Brasil, unindo a cidade de Lauro de Freitas ao Centro da cidade, com quase 40 quilômetro de extensão, divididos em duas linhas. É um impacto extraordinário para a vida da cidade”, disse.