Skip to main content

bonfim

 

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) agradeceu aos baianos o carinho recebido durante todo o trajeto de oito quilômetros da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada, no Bonfim. Para a parlamentar, as manifestações de carinho são gratificantes num período em que os políticos passam por um momento difícil junto à opinião pública. “Os baianos e os brasileiros devem esperar da política seriedade. Eles devem esperar e exigir”, disse Lídice, que fez questão de cumprir todo o trajeto junto ao grupo do PSB, acompanhada do deputado federal, Bebeto Galvão e do vereador Silvio Humberto, além da militância do partido.

Sobre 2016, a senadora afirmou que será um ano de luta e de trabalho na atração de recursos para a saúde e educação, a fim de melhorar a qualidade de vida de todos os baianos. “Também continuarei da defesa do Rio São Francisco, da lavoura do cacau e espero servir ainda mais as cidades baianas”.

Desfile animado – O desfile do PSB foi um dos mais animados da edição de 2016 da Lavagem do Bonfim. Com direito a bandinhas de sopro e bonecos gigantes, a militância seguiu animada pelas ruas da Cidade Baixa. O presidente municipal do PSB, Waldemar Oliveira, destacou o crescimento da militância, sobretudo a presença de jovens e integrantes do partido pertencentes a municípios do interior como Carlos Lee e João Carlos Oliveira, de Itabuna; Ananias São Bernardo, de Dias D’Ávila; Luiz Macedo, de Camaçari; dentre outros.

Estreante na política, o ex-jogador de Bahia e Vitória e pré-candidato a vereador pelo partido, Marcelo Ramos, afirmou que, durante a caminhada, suou mais do que quando disputava os BA-VIs. Representante do movimento sindical, Claudemir Nonato, o Pig, afirmou que o partido tem se voltado para as bases, o que deve assegurar um bom desempenho nas urnas.

Também participaram do desfile, a deputada estadual, Fabíola Mansur; o presidente da Junta Comercial do Estado, Antonio Carlos Tramm e o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo.