Nesta quarta-feira (12/6) , a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado promove audiência pública para debater a promoção do turismo brasileiro nos megaeventos religiosos e esportivos que terão sede no Brasil a partir deste mês de junho. Entre os enfoques do debate estão os impactos econômicos e o legado para o Brasil da Copa das Confederações, com início no próximo dia 15; da Jornada Mundial da Juventude, em julho; da Copa do Mundo de 2014; e das Olimpíadas e Paralímpiadas de 2016.
A realização do ciclo de audiências foi sugerida pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA). No primeiro encontro, realizado em maio, a comissão discutiu as ações preparatórias do Ministério do Turismo para receber esses megaeventos. Ainda está prevista uma terceira audiência para analisar as ações de promoção do Brasil nesses eventos.
Para o debate desta quarta-feira foram convidados o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi Torquato Fontes; o presidente da Confederação de Convention & Visitors Bureaux, João Luiz dos Santos Moreira; o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio José Domingues de Oliveira Santos; o presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Nelson de Abreu Pinto; Presidente da Confederação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz; e o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Ricardo Amaral. A audiência está marcada para às 9 horas, na sala 19 da Ala Alexandre Costa.
Leia também: