Skip to main content

eleicoesja quadrado slm final

Mais de 40 mil pessoas já se manifestaram favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição – PEC 20/2016 que prevê novas eleições presidenciais em outubro próximo. Este é o resultado de consulta pública realizada pelo portal E-cidadania do Senado Federal, e atualizado na tarde desta terça-feira (24/5). No total, mais de 50 mil pessoas já participaram da consulta, contabilizando 43.381 opiniões favoráveis e 8.773 contrárias. Cidadãos de todos as regiões brasileiras podem se manifestar por meio da página do Senado, clicando aqui.

 

Para a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), uma das autoras da proposta ao lado dos senadores Walter Pinheiro (sem partido-BA), João Capiberibe (PSB-AP), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Paim (PT-RS) e Cristóvam Buarque (PPS-DF), os números do E-cidadania mostram o crescente apoio que vem das ruas para a PEC que prevê novas eleições para Presidente e Vice-Presidente da República.

 

“É nosso dever, como legisladores, apresentar uma norma alternativa. É um resgate da autonomia e do direito de o povo brasileiro decidir, pelo voto, qual caminho quer para mudar a situação que o País vivencia. As urnas são o caminho mais democrático”, assinalou a senadora baiana.

 

A PEC 20/2016 conseguiu a adesão de 30 assinaturas de parlamentares de diversos partidos no Senado e aguarda designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para iniciar sua tramitação. Para ser promulgada, a PEC precisa ser aprovada, em dois turnos, pelos plenários do Senado e da Câmara, após análise nas Comissões das duas Casas.

 

Assessoria de Imprensa – 24/05/2016