Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata criticou duramente o desempenho do presidente Jair Bolsonaro em seus primeiros 100 dias de governo. Neste período, o chefe do Executivo Federal só cumpriu pouco mais de um terço das metas estabelecidas por ele próprio durante a campanha. Além disso, conforme a deputada, ele frustrou segmentos como o Mercado Financeiro, que ajudaram maciçamente em sua escalada até o Palácio do Planalto.


Deputada Lídice da Mata

“São mais de 13 milhões de desempregados, salário mínimo sem poder de compra, Brasil de volta ao Mapa da Fome, ameaça às aposentadorias e benefícios de prestações continuada para idosos e pessoas com deficiência, ameaças à Democracia, política externa equivocada, com submissão aos EUA e nenhuma garantia aos produtos nacionais, além de desmandos na Educação. Esse é o balanço que a sociedade brasileira faz deste governo, não à toa é recordista em reprovação popular, superando até o ex-presidente Collor, que confiscou as economias de trabalhadores, aposentados e até empresários brasileiros”, avaliou.

Para Lídice, são 100 dias que o povo brasileiro tem a lamentar com um governo que não sai do palanque e nem nas redes sociais. “ Ele e seus filhos que ele classificam como número um, número dois e numero três só sabem gerar crises pelas redes sociais, inclusive com os próprios aliados. É muita desilusão para quem acreditou que ele (Bolsonaro) tivesse alguma eficiência na administração pública.

Leave a Reply