Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) participou na terça-feira (2/7) do desfile do Dois de Julho em dois momentos: mais cedo, do hasteamento da bandeira com outras autoridades e iníxio do desfile ao lado do governador em exercício João Leão, além do senador Jaques Wagner e dos presidentes da Assembleia Legislativa, Nelson Leal e Geraldo Jr, da Câmara Municipal. Depois, juntou-se aos seus correligionários do PSB e protestou contra a reforma da Previdência e o governo Bolsonaro.

“O Dois de Julho é a data magna dos baianos e representa um dia de luta popular pela consolidação da Independência do Brasil e nosso momento atual é de luta contra uma reforma da Previdência que massacra os mais pobres e os trabalhadores. Só por meio de muita luta mudaremos o texto proposto pelo governo, que praticamente inviabiliza os brasileiros da aposentadoria”, disse a deputada.

Quando perguntada pela imprensa sobre as eleições de 2020, a presidente estadual do PSB afirmou que o objetivo do partido é ampliar o número de prefeitos e vereadores da legenda em todo o Estado. “Não estamos discutindo nomes, mas é claro que estamos vendo as estratégias para ampliar a presença socialista em todo o Estado”, finalizou. Além de Lídice, participaram do Dois de Julho pelo partido, o secretário Estadual do Meio Ambiente, João Oliveira; o presidente municipal da legenda, vereador Silvio Humberto; a deputada estadual Fabíola Mansur; o ex-deputado federal Domingos Leonelli; o secretário-geral do PSB-BA Rodrigo Hita, além de lideranças dos movimentos socialistas de negritude, sindical, LGBTQI e popular.

Publicado por Política Livre

Leave a Reply