Skip to main content

Em discurso nesta segunda-feira (9/7), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou a inauguração do Complexo Eólico Alto Sertão-I, na região do município de Caetité, no sudoeste baiano. De acordo com a senadora, o empreendimento é o maior complexo gerador de energia eólica da América Latina e tem capacidade de produzir 294 megawatts, suficiente para atender uma cidade com 540 mil residências ou mais de dois milhões de habitantes.

Segundo informou Lídice da Mata, a construção do complexo teve investimentos de R$ 1,2 bilhão com a instalação de 14 parques eólicos em Caetité e outros municípios próximos, gerando 1.300 empregos diretos e indiretos. “A Bahia é o maior polo brasileiro em energia renovável”. comemorou.

Conselhos Tutelares – Lídice da Mata também elogiou a aprovação pelo Senado, na semana passada, do projeto que cria salário e outros direitos trabalhistas para os conselheiros tutelares de todo o País. Ela aproveitou para pedir apoio ao PLS 631/2011, de sua autoria, que também trata dos Conselhos Tutelares, regulando as eleições dos conselheiros, entre outras disposições.

Agência Senado

Leave a Reply