Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) participou do Congresso dos Bancários, realizado no último sábado (9), em Salvador. Na oportunidade, profissionais da categoria que representam os estados da Bahia e Sergipe defenderam uma mobilização da sociedade contra a Reforma da Previdência.

Lídice criticou o governo Temer e lembrou que tem votado contra todas as propostas que são contra os interesses da população como as novas leis Trabalhista e da Terceirização.

“Esse presidente ilegítimo que aí está, tem adotado medidas nefastas, que tem suprimido os direitos dos trabalhadores e submetendo o nosso povo a uma agenda neoliberal que prejudicará sobretudo os mais pobres”, disse.

A senadora também disparou contra as políticas de privatização e esvaziamento dos bancos públicos. “Tudo isso representa menos crédito para que os mais pobres tenham menos acesso às políticas de habitação, tornando mais distante o sonho da casa própria para pessoas de baixa renda e submetendo os brasileiros a juros escorchantes”, concluiu.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, fez uma fala convergente com a da senadora e pediu que os trabalhadores continuem lutando, pois, a Reforma da Previdência trará enormes prejuízos para os trabalhadores.

Sob nova direção – Na ocasião, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe elegeu nova diretoria. A posse dos 56 diretores para o triênio 2018|2021 acontece em 12 de janeiro. O novo presidente, Hermelino Neto, assume no lugar de Emanoel Souza, que passa para a secretaria geral. Na vice-presidência, José Antônio dos Santos.

Assessoria
12.12.2017

Leave a Reply