Skip to main content

Em entrevista concedida à Rádio Senado, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou que o Brasil deve aproveitar a experiência do Reino Unido na organização dos Jogos Olímpicos, que começam oficialmente nesta sexta-feira (27/7). Para a senadora, um dos exemplos a se seguir na organização dos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, é o das arenas esportivas montadas temporariamente em Londres. Depois dos jogos, pelo menos um quarto dessas áreas será desmontado ou reformado para receber atividades não obrigatoriamente relacionadas ao esporte. A intenção é evitar que os espaços se transformem em elefantes brancos.

Além dos exemplos positivos que o Comitê Olímpico Brasileiro deve seguir, Lídice da Mata acredita que é preciso ficar atenta aos problemas enfrentados pelos ingleses, para que não sejam repetidos daqui a quatro anos no Rio de Janeiro. “É ver o tipo de serviço que está sendo prestado e a maneira como está sendo prestado. O receptivo para os turistas, a preparação, a qualificação do pessoal da área de turismo e, principalmente, o que as pessoas que vão para os jogos fazem depois?”, explicou a senadora.

Lídice da Mata preside a subcomissão temporária ligada à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) responsável por acompanhar a preparação brasileira para a Copa de 2014, além da Olimpíada e Paraolimpíada de 2016. Os preparativos para esses eventos esportivos também são acompanhados no Senado por outra subcomissão no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Agência Senado

Ouça também a entrevista concedida à Rádio Senado

 

Leave a Reply