Skip to main content

Integrantes da Associação de Agricultores Nova Vida do Itapicuru, sediada em Xique-Xique, receberam, nesta quinta-feira (08), um conjunto de maquinário para utilização no campo. A entrega foi realizada pelo Chefe de Gabinete da SEAGRI, Alisson Gonçalves, em momento que contou com a presença da deputada federal Lídice da Mata.

O presidente da Associação, Neilton Santos, que estava acompanhado dos vereadores Zezinho Alves, Jocidei Dias, o Dei de Quebrante e Zezinho das Baterias e do líder local Eduardo Pessoa, recebeu um trator e implementos que somam R$ 100 mil em investimentos. O conjunto foi adquirido através de emendas parlamentares.

“Estamos fazendo entrega, a pedido de Eduardo e Neilton, que solicitaram essas máquinas ao nosso mandato, a fim de beneficiar e melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores de Xique-Xique”, ressaltou a deputada federal Lídice da Mata.

Os equipamentos são destinados ao desenvolvimento de projetos agrícolas das associações, possibilitando que as comunidades possam diversificar seus plantios e sejam também beneficiadas com benfeitorias diversas, como a construção de barragens de água e a melhoria de estradas vicinais. “Agradeço imensamente à deputada Lídice da Mata o direcionamento de uma emenda para a compra desse maquinário, pois ele dará mais produtividade às nossas atividades no campo”, disse Neilton.

Essas ações viabilizam o trabalho no campo, fortalecendo a economia não só das comunidades assistidas pelas associações, como também de todo o município, criando empregos e ampliando a renda de quem mora na zona rural. Para Eduardo Pessoa, o trator será bem-vindo, pois atenderá à comunidade que hoje ainda trabalha de forma artesanal, utilizando enxadas e ferramentas mecânicas. “Agradecemos esse apoio e já pediremos ajuda na eletrificação de uma ilha que em pleno século 21 se encontra sem energia. Gostaria do empenho de Lídice e outros deputados da base do governador Rui Costa para concretizar esse sonho”.

Leave a Reply