Notícias

“É isso que eles querem fazer no Brasil: uma divisão e uma atitude de um Estado policialesco e de censura”, declara Lídice ao repudiar intimação feita à professora do Colégio Estadual Thales de Azevedo

Publicada em 19/11/2021

A deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA) repudiou veementemente o fato de uma professora do Colégio Estadual Thales de Azevedo, localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, ter sido intimada a depor na Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente após denúncias de que os conteúdos abordados em sala de aula seriam de cunho “esquerdista” e de “doutrinação feminista”. A aluna, que apresentou queixa, estaria incomodada com os temas relacionados a questões de gênero, machismo, assédio, racismo e diversidade, abordados pela professora no Colégio segundo ela.

“Fui surpreendida com essa notícia absurda de que uma aluna teria denunciado uma professora por conteúdo esquerdista. Isso é inadmissível e é contra a Constituição Federal. É contra a liberdade de o professor defender suas opiniões em sala de aula e, principalmente, passar os conteúdos de suas matérias. É isso que eles querem fazer no Brasil: uma divisão e uma atitude de um Estado policialesco e de censura”, ressaltou Lídice.

Ainda fazendo uma reflexão sobre o ocorrido, a deputada deixou claro que é preciso banir a censura de todos os ambientes, inclusive o escolar. Para ela, é importante fazer os alunos terem senso crítico, abolirem atitudes preconceituosas e, por consequência, se tornarem cidadãos melhores e mais humanos. “Nós dizemos não a essa atitude! E dizemos sim à liberdade, à democracia no Brasil e, por isso, Fora Bolsonaro e sua gente com a escola dita ‘sem partido’, que é uma escola ideológica, com partido de extrema direita”, declarou a parlamentar.

Multimídia

Confira aqui alguns vídeos, entrevistas e fotos que mostram o trabalho de Lídice da Mata e acompanhe seus passos.

Acessar Multimídia

Receba informativos por e-mail

    Câmara dos Deputados – Praça dos Três Poderes

    (61) 3215-5913 / 3215-3913 / 3215-1913 / 3215-2913 (fax)

    Anexo IV - 9° andar, Gabinete 913
    CEP 70160-900 - Brasília - DF

    Escritório de Apoio Parlamentar

    (71) 3036-4063 e 3240-3326

    lidice@lidice.com.br

    Rua Jacobina, 64. Salas 101/102, Edf.Empresarial Rio Vermelho
    CEP 41940-160 Salvador - BA

    Acompanhe nas redes sociais