Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) usou seus canais nas redes sociais para criticar a reforma da Previdência, proposta pelo governo Temer. Em sua página no Facebook, a parlamentar baiana comemorou a suspensão da campanha publicitária que previa gastos de R$ 72 milhões. “Eles queriam convencer a população de que uma reforma que tira direitos seria boa”, disparou.

 

Lídice chamou o governo de perverso e detonou a política de congelamento dos investimentos públicos. “Eles vêm na cara de pau cortar os recursos de assistência social e da ciência e tecnologia, punindo a juventude e a população mais pobre deste País”, assinalou.

 

A senadora lembrou ainda que, apesar do discurso de austeridade, Temer gastou milhões com emendas parlamentares para manter-se no poder. “Enquanto isso, estamos assistindo a aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis e do botijão de gás, além de uma gravíssima teforma trabalhista, que agora mostra as caras. O trabalhador está pagando para ter emprego, com a tal jornada intermitente, na qual será preciso trabalhar dobrado ou triplicado para ganhar o salário mínimo”, disse.

 

Para a senadora, a conta da crise política criada por Temer e seus aliados está sendo bancada pelos pobres e trabalhadores brasileiros: “Só não tem dinheiro para pagar salários e para a aposentadoria. Para as farras, os recursos estão garantidos”, finalizou. Assista ao vídeo.

 

Assessoria de imprensa, 01/12/2017

Leave a Reply