Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), juntamente com secretários de Estado e parlamentares, além da prefeita Moema Gramacho, participou na manhã de segunda-feira (04/12) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, que vai beneficiar a população de praticamente todos os municípios da Região Metropolitana de Salvador. A cerimônia foi realizada no bairro de Areia Branca, local das futuras instalações da unidade hospitalar. A expectava do governo é concluir a obra em um ano.

 

Durante o ato, o governador Rui Costa também autorizou a construção da estrada de acesso à comunidade quilombola do Quingoma, que terá investimentos de R$ 3 milhões, fruto de uma emenda apresentada pelo mandato da senadora. “Fiquei feliz em saber que o povo da Região Metropolitana e, em especial de Lauro de Freitas, está satisfeito com nossa atuação no Senado Federal”, assinalou. O governador Rui Costa  anunciou ainda que, após a inauguração do Hospital Metropolitana, o governo do Estado iniciará, no mesmo município, uma reforma do Hospital Menandro de Farias para que funcione como unidade materno-infantil.

 

Com investimentos da ordem de R$ 180 milhões e capacidade para 265 leitos, o hospital geral de grande porte terá 27.900 metros quadrados de área construída e será implantado em terreno com área total de 90 mil metros quadrados, na Estrada da Quengoma. A unidade terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade em diagnóstico e tratamento, nas especialidades clínica e cirúrgica, em regime ambulatorial e de internação hospitalar, em caráter de urgência e eletivo, além de Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), Centro de Traumas e Serviço de Alta Complexidade em Neurocirurgia. Em procedimento de complexidade, segundo Rui Costa, serão 300 atendimentos por dia.

 

Assessoria de imprensa, 04/12/2017

Leave a Reply