Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) chamou a atenção, nesta terça-feira (19), para o trágico cenário em que vive o Brasil governado por Jair Bolsonaro. Em discurso no plenário da Câmara, a parlamentar baiana lembrou que enquanto o filho do presidente se veste de xeque e os auxiliares do presidente da República curtem uma praia e as maravilhas de Dubai, nos Emirados Árabes, o povo brasileiro está atacando os caminhões de lixo em busca de comida. “Esta semana esta cena vista em uma capital brasileira chocou o mundo inteiro”, disse.

*Em defesa dos católicos* – Lídice lembrou ainda que os bolsonaristas buscam, a todo momento, criar cortinas de fumaça para desviar a atenção da opinião pública. “Foi assim na Assembleia Legislativa de São Paulo que, em busca dos seus cinco minutos de fama e de tirar o povo do foco para os absurdos descobertos pela CPI da Pandemia, um deputado daquele estado atacou o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e o papa Francisco”, disse.

A deputada se solidarizou com os religiosos e com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ressaltou o caráter humanista do líder maior da Igreja Católica. “O papa Francisco é o maior líder cristão da atualidade em todo o mundo e bastante respeitado por chefes de Estado e representantes de outras religiões que não apoiam armas, ódio e nem violência”, completou.

Leave a Reply