Skip to main content

O campus de Feira de Santana do Instituto Federal da Bahia alcançou este ano o patamar de 24% de sustentabilidade em energia. De acordo com o diretor da unidade, Raigenes Fiuza, o resultado foi possível graças à instalação de placas de energia solar no prédio onde funciona o Ifba.

O sistema de energia fotovoltaica foi implantado com recursos da ordem de R$ 60 mil, oriundos de emenda parlamentar da senadora Lídice da Mata (PSB-BA). “Com isso, será possível uma economia de R$ 50 mil/ano, o que possibilitará a recuperação do investimento num prazo inferior a 18 meses”, disse a parlamentar baiana.

“Hoje temos um consumo de 100KWH com 650 estudantes e capacidade para receber 1,2 mil estudantes, uma vez que estamos localizados numa região com 650 mil habitantes. A nossa meta é alcançar a marca de 40% de autonomia energética, o que nos garante o selo ver de certificação”, disse Raigenes Fiuza, diretor do Ifba.

Em encontro recente com Lídice, Fiuza apresentou um projeto para a dessalinização de  águas de poços artesianos no interior da Bahia e solicitou o apoio da senadora para a concretização da ideia.

Assessoria

09.08.2018

Leave a Reply