Skip to main content

Representantes de Centrais Sindicais e entidades de trabalhadoras estiveram reunidas esta semana na Liderança da Minoria da Câmara dos Deputados para discutir e planejar estratégias para o ato “Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria”, que será realizado no dia 11 de abril. O objetivo da mobilização é ampliar os debates sobre os pontos da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo federal, principalmente em relação às mulheres.

Durante a reunião, foi definida a organização e os procedimentos que serão realizados durante o evento, que acontecerá no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, das 9 às 13 horas da próxima quinta-feira (11). O ato contará com a participação dos movimentos de mulheres, parlamentares, centrais sindicais, entidades e sociedade civil organizada.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) participou da reunião e já confirmou presença no ato da próxima semana. Segundo Lídice, é essencial unir todos os coletivos de mulheres para debater e lutar contra o retrocesso nos direitos: “Esta proposta de reforma atinge, principalmente, mulheres e trabalhadores rurais, mas também professores, servidores públicos e irá representar perdas substanciais tanto aos que já estão aposentados como aos que irão pleitear aposentadoria no futuro”.

Além de Lídice, desta reunião participaram as deputadas Jandira Feghali (líder da Minoria na Câmara), Erika Kokay, Gleisi Hoffmann, Benedita da Silva, Celina Leão, Alice Portugal e Flávia Morais, entre outras. Ainda durante a semana, foram realizadas outras reuniões com representantes de centrais sindicais e associações de trabalhadores para constituir grupo de trabalho com o objetivo de debater com a sociedade sobre temas como a reforma da Previdência, defesa da Previdência e da Seguridade Social, com a participação de deputados como Henrique Fontana, Daniel Almeida e Paulo Teixeira, entre outros.

Leia também: Mulheres se unem em defe/sa de uma aposentadoria digna

ANFIP e entidades preparam ato contra PEC 6/19

Liderança da Minoria na Câmara define ações de ato de mulheres em defesa da Previdência

Assessoria de imprensa, 04/04/2019

Leave a Reply