Skip to main content
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) esteve na manhã de domingo (4/3) em Boa Vista de São Caetano, em Salvador, com o líder comunitário Samuel Nonato, acompanhando o governador Rui Costa na entrega de obras de conteção de encostas, desta vez na rua 22 de Março, obra que beneficiará mais de 4,7 mil moradores. Conhecedora da localidade onde realizou várias intervenções quando prefeita de Salvador, Lídice conversou com moradores e ficou comovida ao ouvir de muitas lideranças comentários sobre o trabalho por ela realizado, a exemplo da encosta na Capelinha de São Caetano e a desobstruição de dique existente na área, que transbordava e alagava as casas.
Lídice recordou que a situação se repetia durante todo o período chuvoso, em razão de um prédio construído de forma irregular. “Entramos na justiça com o apoio da comunidade e conseguimos a demolição e mandamos desobstruir todo o canal. Em nossa gestão, não tínhamos recursos, mas sabíamos exatamente as necessidades das comunidades”, pontou.
A senadora destacou a relevância da obra de contenção de encosta entregue à comunidade de Boa Vista de São Caetano pelo governador Rui Costa: “ Essa é a obra mais importante que um governante pode fazer nas áreas de risco da cidade, porque ela salva vidas e devolve à comunidade a tranquilidade de poder dormir sem sobressaltos em dias de chuva. Em 2015, estive aqui percorrendo a região com lideranças do bairro, depois das chuvas que derrubaram várias casas. E agora, mais de 20 anos depois de minha gestão, Rui Costa é o primeiro governador que realiza obras tão esperadas pela população”, enfatizou.
A obra entregue por Rui Costa possui extensão de 175 metros de solo grampeado, com área total de 1.742 metros quadrados. O projeto contempla, ainda, a implementação de dispositivos de drenagem pluvial, o que impede que as águas de chuvas se infiltrem na encosta, evitando novos deslizamentos. Outras melhorias foram executadas, como instalação de escadaria em concreto, com corrimão metálico, além de mureta guarda-corpo e caminho em concreto.
Assessoria de Imprensa, 04/03/2018

Leave a Reply