Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata atribuiu ao Governo Bolsonaro o mau desempenho do Brasil no Mapa da Fome. O relatório da Organização das Nações Unidas foi divulgado nesta quarta-feira (6) e aponta que há 61 milhões de pessoas passando fome ou em situação de insegurança alimentar no Brasil. “Isso corresponde a quase um terço da nossa população ou quatro vezes a população da Bahia, meu Estado. Deste total, mais de 15 milhões estão passando fome extrema”, exclamou a parlamentar.

Para Lídice da Mata a pobreza é o principal legado do Governo Bolsonaro. @Lembro que em 2015 o Brasil estava completamente fora do Mapa da Fome e agora torna-se protagonista deste indesejável ranking”, completa.

Para a deputada, enquanto o povo passa fome, o governo busca aprovar o seu pacote de bondades entre aspas. “O brasileiro não é burro. Ele sabe que essas medidas são eleitoreiras e paliativas. E sabe porque o presidente editou isso: na verdade é porque Lula lidera todas as pesquisas e tem a possibilidade de ganhar as eleições no primeiro turno. Esse é o motivo dessa falsa generosidade do governo”.

Leave a Reply