Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou em Plenário na terça-feira (8/5) os avanços obtidos pelo seu Estado na área da saúde. Ela registrou sua participação em cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da Maternidade João Batista Caribé, no Bairro de Coutos, subúrbio ferroviário de Salvador. A unidade, que hoje conta com 40 leitos, passará a ter 80 e receberá diversos equipamentos, como ressaltou a senadora.

 

Lídice da Mata destacou também os cuidados às vítimas de câncer de mama: “Como militante do movimento de mulheres há anos, sempre tivemos a bandeira da defesa da vida da mulher. Assim, fico muito satisfeita, alegre mesmo, de poder perceber que a Bahia recebe este título hoje, de ser o Estado em primeiro lugar em cobertura de câncer de mama, ou seja, que permite o acesso da mulher ao exame precoce e, portanto, à possibilidade de defesa da sua vida”, afirmou.

 

A parlamentar baiana também destacou a construção do Hospital da Mulher, em Salvador, voltado à saúde integral das mulheres: “O Hospital da Mulher é voltado totalmente ao atendimento integral à saúde da mulher e já conta, inclusive, com alto índice de realização de cirurgias”, declarou a senadora, mencionando também o programa que, por meio de carretas, percorre a Bahia para atender às mulheres.

 

08/05/2018 – Assessoria de imprensa, com Agência Senado.

Confira a íntegra do pronunciamento no canal Youtube do Senado Federal.

Leave a Reply