Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) informou no Plenário sobre sua participação na inauguração da policlínica de Guanambi, no alto-sertão da Bahia. De acordo com a senadora, serão beneficiados meio milhão de cidadãos, que contarão com a cobertura de exames do Sistema Único de Saúde (SUS). A parlamentar disse que a inauguração da policlínica faz parte de uma política de interiorização das ações de saúde no Estado, uma vez que em Teixeira de Freitas também foi inaugurada policlínica semelhante.

 

Lídice da Mata explicou ainda que a policlínica de Guanambi será gerida por um consórcio de municípios, que financiará 60% dos custos, enquanto o governo do Estado desembolsará valor equivalente a 40% das despesas. “É uma engenharia nova, moderna, para garantir que a população do interior do Estado da Bahia tenha acesso a consulta com especialistas, de diversas especialidades, e também tenha acesso a exames essenciais para definir claramente diagnóstico e buscar a prevenção de doenças. Especialmente no caso do câncer, o diagnóstico precoce é essencial para salvar vidas”, afirmou.

 

A senadora informou ainda que o governo baiano firmou convênio com o Hospital de Barretos para que uma carreta percorra o Estado com o objetivo de realizar exames em mulheres para prevenção e detecção de câncer, especialmente o de mama e de útero, por exemplo. Confira a íntegra do pronunciamento.


Assessoria de Imprensa, com Portal Senado Notícias (28/11/2017)

Leave a Reply