Skip to main content

 

Em reunião da Comissão de Cultura, nesta terça-feira (14), a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) destacou os avanços alcançados pelo colegiado durante 2021, mesmo com as constantes tentativas do governo Bolsonaro de desmonte da cultura.

Entre as medidas aprovadas pelo colegiado, estão o relatório do deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura e o relatório da socialista baiana ao PL que declara Anísio Teixeira como patrono da educação brasileira. A Comissão realizou ainda, a pedido de Lídice e do líder do PSB na Câmara, Danilo Cabral (PE), seminário em homenagem aos 100 anos do educador Paulo Freire.

Lídice reforçou em sua fala que a cultura tem sofrido reveses imensos, com uma Secretaria de Cultura que é contra o setor e que prejudica o seu crescimento. “Assistimos a perseguição ao cinema nacional, o desmonte da Ancine. Vivemos um clima em que as instituições criadas para desenvolver a cultura são obrigadas a fazer o movimento inverso. São constantes tentativas de destruição, mas não conseguem porque a força da cultura é maior”, acrescentou.

Fonte: Liderança do PSB na Câmara

Leave a Reply