Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) foi eleita para o mandato de deputada federal (2019-2022) com 104.348 votos. Em vídeo nas redes sociais, a parlamentar agradeceu a confiança, o carinho e o apoio de baianos e baianas. Ela lembrou que sempre foi uma parlamentar firme na defesa dos interesses do povo e da Bahia democrática e que luta pelo desenvolvimento econômico e pela inclusão social. “Sempre defendi, de forma intransigente, a democracia no nosso País e continuarei, como deputada federal, a defender mais ainda o projeto vitorioso da Bahia e do Brasil de inclusão social. Contem comigo e com o PSB”, declarou.

 

Em entrevista à Rádio Senado, Lídice afirmou que, na Câmara, vai continuar defendendo a educação pública, gratuita e de qualidade; os direitos das crianças e dos adolescentes; temas ligados à saúde, à segurança pública e ao desenvolvimento da Bahia, além de dar continuidade à pauta em defesa do setor cacaueiro.

 

Compondo a chapa majoritária do atual governador da Bahia, Rui Costa, reeleito em primeiro turno com mais de 75% dos votos, Lídice participará da bancada da Câmara juntamente com Marcelo Nilo, eleito pelo PSB Bahia para seu primeiro mandato como deputado federal.

 

Bancada feminina cresce na Câmara – Embora a representação de mulheres no Parlamento ainda seja pequena, na Câmara dos Deputados a bancada feminina aumentou de 51 para 77 deputadas, passando de 10% para 15% das cadeiras. No Senado, a composição da bancada feminina permanece em 10% das vagas, com 12 senadoras no próximo mandato.

 

Ouça pela Rádio Senado: Quatro senadores foram eleitos deputados federais

Leia também: Com sete senadoras eleitas, bancada feminina no Senado não cresce

Confira agradecimento de Lídice da Mata aos baianos pela votação obtida:

Leave a Reply