Skip to main content

A senadora Lídice da Mata é a entrevistada desta quinta-feira (18/10) do Programa Jogo do Poder, do canal CNT. Entrevistada pelo jornalista José Marcelo, a senadora falou sobre as eleições municipais e o crescimento do seu partido, o PSB . O apresentador também perguntou sobre projetos de autoria da senadora, como o que destina vagas de cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência.

Um dos blocos do programa aborda a reforma do Código Penal, que está tramitando em comissão especial do Senado, da qual a senadora é uma das titulares. Sobre este tema, Lídice da Mata falou sobre os principais aspectos para os quais estará apresentando emendas ao projeto, como os crimes de homofobia e as questões da eutanásia, aborto, violência contra a mulher e tráfico de pessoas, entre outros.

Um dos temas destacados pela senadora durante a entrevista foi a descriminalização das drogas e a necessidade de o novo Código Penal separar o traficante do usuário de drogas que, nesse caso e na visão da parlamentar, deve ser tratado do ponto de vista da saúde pública. A entrevista vai ao ar às 22h30 e pode ser assistida em canais abertos, digitais e também a cabo. Confira como sintonizar no site da CNT.

Leave a Reply