Skip to main content

  

Um coletivo suprapartidário de mulheres da Bahia foi lançado na quarta-feira (31/01), no município baiano de Lauro de Freitas. O Comitê das Mulheres pela Democracia tem por objetivo reforçar ações em defesa do Estado Democrático de Direito e do direito de Lula ser candidato. Integram o movimento e participaram do lançamento a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a deputada federal Alice Portugal, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Também estiveram presentes as secretárias do Governo do Estado Julieta Palmeira (Política para as Mulheres) e Olívia Santana (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte); a presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, Luciana Tavares (PCdoB); e a presidente estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM), Natália Gonçalves; entre outras lideranças.

 

A senadora Lídice da Mata destacou a importância da participação das mulheres nos diversos movimentos democráticos do País e disse que desta vez não podia ser diferente: “Foi lindo ver um local com mais de 200 pessoas defendendo a ampliação do espaço para as mulheres na política. Parabéns à prefeita Moema Gramacho e a todas que estiveram presentes neste lindo ato em Lauro de Freitas”, disse.

 

Na ocasião, a deputada Alice Portugal defendeu a necessidade de garantir a unidade entre as forças progressistas, neste conturbado momento político, sem que isso comprometa o direito que cada partido tem de apresentar suas candidaturas. “Cada um tem o direito a candidaturas próprias à Presidência, mas todos temos o firme propósito de que ninguém dividirá os verdadeiros democratas e progressistas deste País”, afirmou. A deputada  também comparou o atual momento político à ditadura militar (1964-1985), um regime de exceção, e apontou semelhanças entre o Comitê de Mulheres pela Democracia e os comitês de mulheres pela Anistia, daquela época. “Quando a democracia se esvai, são as mulheres que primeiro se levantam para espantar o terror, espantar as ditaduras”, disse.

 

Confira a participação e fala da senadora Lídice da Mata:

01/02/2018 – Assessoria de imprensa, com informações do Portal Vermelho

Leave a Reply