Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comunicou em plenário, nesta terça-feira (16/10), ter apresentado requerimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas convidando o juiz da Comarca de Monte Santo, Vitor Manoel, para dar explicações sobre as denúncias do programa Fantástico, da TV Globo, exibido no último domingo (14), sobre a existência de um esquema de adoção ilegal na Bahia.

O juiz Vitor Manoel, de acordo com a reportagem, teria concedido “em tempo recorde” a guarda provisória de crianças de uma família pobre da cidade de Monte Santo (BA) e sem a presença dos pais biológicos e do representante do Ministério Público.

Lídice da Mata informou que encaminhou pedido de informações sobre o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Tribunal de Justiça da Bahia e ao Ministério Público da Bahia.

A parlamentar anunciou ainda que o relatório da CPI do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas está em fase final de elaboração. “Desejamos apresentá-lo [o relatório] o mais rapidamente possível, dada a importância e a gravidade do tema que tratamos”, disse.

Dia Mundial da Alimentação – Lídice da Mata ainda comemorou o Dia Mundial da Alimentação, criado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) com o objetivo de alertar e conscientizar a opinião pública quanto às questões globais relacionadas à nutrição e à alimentação, com destaque para a luta contra a fome, que atinge várias populações ao redor do mundo.

Fonte: Agência Senado, 16/10/2012

Leave a Reply