Skip to main content

A deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB) recebeu na sexta-feira (26/7) a Comenda do Mérito São Jorge dos Ilhéus, principal honraria concedida pelo município. O título foi entregue pelo prefeito Mário Alexandre (PSD) pelos serviços prestados pela parlamentar ao município e sua população.

Ainda quando senadora, Lídice foi uma das primeiras apoiadoras do Festival do Chocolat, que hoje é uma realidade enquanto produto turístico do município. A deputada também destinou diversas emendas para beneficiar o turismo em Ilhéus. Os recursos foram voltados para requalificação da Orla Marítima e construção de um polo gastronômico.

A parlamentar também teve papel decisivo na formatação do projeto da Estrada do Chocolate, que prevê ligação de Ilhéus a Uruçuca com sinalização turística e equipamentos que transformem o trajeto num atrativo para os visitantes. Outra ação que identifica Lídice com a população de Ilhéus e do Litoral Sul da Bahia é o projeto que prevê a obrigatoriedade de 35% de cacau em todo o chocolate produzido é comercializado no Brasil. A medida visa fortalecer a cacauicultura e qualificar a produção de chocolate no país, agregando valor nutricional e econômico ao item. “Fico muito feliz e grata ao prefeito Mário Alexandre pela homenagem. Em 2016, ganhei o título de cidadã e Ilhéus é uma cidade que guardo no coração, pois tenho muitas relações afetivas com o município”, disse.

Fonte: Política Livre

Leave a Reply