Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) participou, nesta terça-feira de agenda de compromissos do governador Rui Costa em Casa Nova, no Norte do Estado. A parlamentar foi recebida pelo prefeito Wilker Torres e pelo deputado estadual Tum e seguiu para o distrito de Pau a Pique, onde participaram da inauguração da recuperação de 38km da BR-235.

Lídice agradeceu a obra e solicitou ao governador a pavimentação da estrada do distrito de Bem Bom. “Uma agenda importante, que mostra o compromisso do nosso governador com Casa Nova, um importante polo da agricultura irrigada e que gera muita riqueza para o Estado”, disse.

O prefeito Wilker ressaltou que “a estrada já trouxe benefícios a Pau a Pique e é uma das mais importantes vias de escoamento de produção de todo interior de Casa Nova”.

Além da estrada foram inaugurados o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água com dessalinizador nas localidades de Belmonte, Curral Novo, Riachão Sítio Cachoeira, Cacimbas, Lagoa do Alegre, Lagoa dos Negros de Cima e Lagoa dos Negros de Baixo e Ouricuri; a implantação de sistema simplificado de abastecimento de água com dessalinizador nas localidades de Belmonte-Curral Novo, Riachão, Sítio Cachoeira, Cacimbas, Lagoa do Alegre, Lagoa dos Negros de Cima e Lagoa dos Negros de Baixo e Ouricuri, o que totaliza um investimento R$ 1,2 milhão, do Ministério do Meio Ambiente.

Rui Costa também viabilizou convênios com Secretaria de Desenvolvimento Rural, através do Programa Bahia Produtiva para a qualificação de agroindústrias e requalificação ambiental em comunidades quilombolas.

Leave a Reply