Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata participou, nesta segunda-feira (25), da solenidade presidida pelo governador Rui Costa, que entregou suplementos de maquinário agrícola para representantes de associações, sindicatos e prefeitos de toda a Bahia. O evento ocorreu no Parque de Exposições Agropecuárias da Bahia, em Salvador. A ação do governo estadual soma R$ 47 milhões em investimentos.

Somente a parlamentar baiana destinou, por meio de emenda parlamentar, equipamentos para 12 municípios. São eles: Guajeru, Senhor do Bonfim, Andaraí, Igaporã, Sátiro Dias, Euclides da Cunha, São Félix do Coribe, Ipiaú, Cristópolis, Jandaíra, Prado e Mutuípe.

“São equipamentos que beneficiam, sobretudo, o pequeno agricultor familiar, que precisa de técnicas e maquinário que garantam a melhoria na produtividade e, consequentemente mais trabalho e renda no campo”, disse.

Presente no evento, o prefeito de Andaraí, João Lúcio agradeceu o maquinário à deputada Lídice e afirmou que os equipamentos ficarão à disposição da Associação Comunitária de Lagoa de Piranhas, no município.

Já o epresentante da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais  do Riacho do Humaitá, Lagoa do Bino e Capinal, em Guajeru, no Sudoeste do Estado, Silvio Batysta celebrou a grade e o arado recebidos nesta segunda. “Isso tudo será adicionado a um trator que Lídice nos assegurou ainda como senadora  e ajudará muito na nossa produção”, disse.

Assessoria

25.03.2019

Leave a Reply