Skip to main content
A senadora Lídice da Mata participou nesta quarta-feira (10) da abertura do 30º Encontro Estadual do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que acontece até domingo (14), no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador.
O evento conta com a participação de trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra de 10 regiões do estado da Bahia e tem uma programação diversa, com o debate de temas como o atual momento político de retirada de direitos, comunicação, organicidade interna, cultura, gênero e educação do campo. Outro assunto que será discutido é o julgamento do ex-presidente Lula, que acontecerá no dia 24 de janeiro.
 “O MST é um movimento que me emociona, um movimento revolucionário que expressa com muita força à luta por terras no Brasil. São 30 anos de luta por soberania, liberdade e autonomia. O MST tem consciência política de classe, de preparação e formação de seus militantes e vem construindo ao longo desses anos um processo de resistência contra a elite brasileira, que vem desde a Ditadura Militar”, disse a senadora.
Durante o ato político e cultural, Lídice da Mata esteve ao lado de Jaques Wagner, Nelson Pelegrino, Valmir Assunção, Jerônimo Rodrigues, João Carlos Salles, Fabya dos Reis, entre outras lideranças políticas e de movimentos sociais.
Fotos: Roberto Viana
Assessoria
10.01.2018

Leave a Reply