Skip to main content

saubara3Depois de prestigiar a posse de Duda Macedo, em São Félix, dia 1º, a presidente do PSB no Estado da Bahia, Lídice da Mata, esteve nesta terça, 8, em outros dois municípios do Recôncavo administrados por prefeitos do partido: Amargosa e Saubara.

“Meu objetivo é visitar os 30 municípios baianos que elegeram os candidatos do 40 até o final de março”, declarou a primeira senadora da Bahia, em entrevista coletiva para os veículos de imprensa de Amargosa, realizada no gabinete da prefeita Karina Silva.

Para Lídice, não bastasse o quadro de dificuldades financeiras enfrentado em todo o país em decorrência da queda na arrecadação, os prefeitos baianos terão um adversário extra na busca pela excelência na gestão municipal: a seca. Outrora sentidos mais drasticamente nas localidades com vocação agrícola e pecuária, os efeitos da estiagem começam a ser observado também nas médias e grandes cidades, alerta Lídice. “A seca já começa a afetar o abastecimento de água nos grandes municípios, que terão mais este desafio pela frente”.

Apesar do quadro preocupante, Lídice é otimista em relação ao desempenho de Karina. “Minha mensagem é de esperança. Karina tem experiência, trabalhou nas administrações de sua mãe e de Valmir Sampaio e desse aprendizado criará o seu próprio estilo de governar. Karina é uma pessoa dedicada à população de sua cidade e tem um exemplo espetacular a ser seguido, que marcou época em Amargosa”, destacou a senadora, referindo-se a Iraci Silva, que esteve à frente da administração municipal na década de 1990.

Lídice lamentou fato de a acirrada disputa eleitoral em Amargosa entre dois partidos da base aliada ao governador Jaques Wagner ter prejudicado a transição administrativa, mas confia que o clima de disputa dará lugar ao diálogo. “Aqui houve disputa dentro da própria base e vim não só como presidente do PSB, mas como senadora para assegurar que Amargosa terá voz junto aos governos federal e estadual que também ajudamos a eleger”, pontuou.

“Às vezes as paixões tomam conta nas eleições e demoram um pouco mais para serem acalmadas, mas nós não temos adversários eleitorais e Karina não será a prefeita de quem votou nela, mas de todos os amargosenses”. Ao vice-prefeito César Mercês e aos vereadores presentes ao encontro – Vera do Fórum, Viviane, Antônio Clóvis Coi, Nadinho e Preto do Gás -, Lídice destacou o papel da Câmara para o sucesso da nova gestão.

“Nós temos confiança que a Prefeita vai poder contar com a Câmara de Vereadores. Seria difícil de entender se Karina tiver seus projetos dificuldades por uma ação da Câmara, não acreditamos que isso acontecerá. Estamos vivendo um momento novo do processo democrático que exige uma atitude republicana de todos os atores políticos”, pontuou.

A prefeita Karina Silva foi cautelosa ao falar sobre o quadro encontrado na prefeitura. “Pedi aos secretários que fizessem relatórios por área e ainda não terminamos este levantamento. Não tivemos uma transição fácil, por isso peço paciência à imprensa. Sei que a ansiedade é grande, mas a população de Amargosa será informada sobre a situação da prefeitura no momento em que tivermos apurado todos os dados”, declarou.

De Amargosa, Lídice seguiu para Saubara, onde, à noite, foi recebida pelo prefeito Capitão Joelson, e apresentada à sua equipe de trabalho, na sede da prefeitura. O prefeito fez um relato detalhado das medidas tomadas nos primeiros dias de governo, principalmente as relativas à fiscalização de comércio ambulante e equipamentos de som nas praias da região, além de policiamento na estrada e recolhimento de lixo. “Em 2014 estaremos juntos novamente no encontro de prefeitos eleitos pelo PSB, apresentando não só as experiências bem sucedidas de nossa administração municipal, como também as boas práticas da primeira governadora da Bahia”, previu Capitão Joelson.

Clique aqui e confira o áudio completo da entrevista no site Amargosa Informa.

Assessoria de Imprensa
09/01/2013

Leave a Reply