Skip to main content

“Meus parabéns à prefeita Moema Gramacho por assumir este novo desafio que é a educação inclusiva”, declarou a senadora, lembrando a trajetória da nova titular da Semed, que já foi diretora da Escola de Surdos e Mudos do Estado, e dedicou ua vida profissional aos alunos com dificuldade de aprendizagem.

Suely Calixto é graduada em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e mestre em Educação pela UFBA. Também é especializada em Formação do Professor Alfabetizador e em Psicopedagogia. Moradora no município há mais de 20 anos, pertence aos quadros do PSB assim como seus antecessores, Paulo Aquino e vereador Manoel Carlos, o Carlucho, pré-candidato da legenda à prefeitura de Lauro de Freitas. Além de Carlucho, o partido esteve representado no encontro pelo vereador Zé Augusto e pela presidente da legenda no município, Solange Pires.

“O PSB tem a clareza da responsabilidade que tem para com a educação de Lauro de Freitas”, pontuou a senadora. Emocionada, Calixto agradeceu a confiança da senadora e o convite da prefeita, e dividiu as homenagens com todos os educadores pesentes. “Quero sonhar este sonho coletivamente, com a ajuda de todos os servidores ajudar a mudar quadro da escola pública. Segundo Anísio Teixeira a escola pública é a máquina da democracia e precisamos fazer esta máquina funcionar”, afirmou.

Ao final do encontro a prefeita Moema Gramacho deu as boas vindas à nova secretária e presenteou tanto a ela quanto á senadora Lídice da Mata com um buquê de flores. “Lídice está trabalhando para se transformar na senadora da educação e nós só temos a agradecer o empenho que ela e seu partido têm demonstrado à frente da Semed ao longo dos últimos sete anos de minha gestão. Tenho certeza que a sensibilidade de alguém comprometido com a inclusão das pessoas com deficiência fará nosso município avançar ainda mais no processo de democratização da educação em Lauro de Freitas”.

Leave a Reply