Notícias

Lídice recebe prêmio por atuação em defesa das crianças e adolescentes

Publicada em 15/05/2018

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) recebeu, na noite da última segunda-feira, 14, o Prêmio Neide Castanha pela sua atuação parlamentar em defesa das crianças e dos adolescentes. O prêmio, entregue durante o II Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, foi concedido às pessoas, empresas e entidades que atuam no setor de proteção e defesa da infância e juventude.
O Prêmio Neide Castanha tem seis categorias e é uma homenagem a Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil, com forte atuação no enfrentamento da violência sexual contra este público.
Lídice recebeu a homenagem especial por ter presidido a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente no Senado Federal. Ao agradecer a premiação  a senadora destacou a  necessidade   do Poder Legislativo tratar desta questão . “É importante que estejamos na política tratando sobre este assunto. Muitas pessoas acham que essa violência  não existe e, quando existe, sempre a vinculam à situações de pobreza, porem, a violência sexual contra crianças e adolescente acontece em todos os estratos sociais”, declarou.

Tags

: > > > > > > > > > > > > > >

Multimídia

Confira aqui alguns vídeos, entrevistas e fotos que mostram o trabalho de Lídice da Mata e acompanhe seus passos.

Acessar Multimídia

Receba informativos por e-mail

Gabinete do Senado Federal

(61) 3303-6408 / 3303-6414 (fax)

lidice.mata@senadora.leg.br

Ala Senador Teotônio Vilela, Gabinete 15 - Anexo 2 Senado Federal CEP 70165-900 - Brasília - DF

Escritório de Apoio Parlamentar

(71) 3240-3455 e 3240-3326

lidice@lidice.com.br

Rua Jacobina, 64. Salas 101/102, Edf.Empresarial Rio Vermelho
CEP 41940-160 Salvador - BA

Acompanhe nas redes sociais