Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-PA), em pronunciamento nesta quinta-feira (3), registrou sua participação no Encontro Sub-Regional Tripartido sobre Erradicação do Trabalho Infantil, realizado de 17 a 20 de abril na cidade de Praia, capital de Cabo Verde. Participando a convite da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Lídice representou o Congresso Nacional e a Frente Parlamentar Mista dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em debates destinados a acelerar o combate ao trabalho infantil na África de língua portuguesa.

Lídice da Mata falou aos participantes sobre a experiência brasileira na formação de Frentes Parlamentares na Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, como instância que vem assumindo importante função nas discussões e definições de políticas públicas voltadas para esse público e na defesa da legislação em vigor.

Segundo Lídice da Mata, o evento reuniu técnicos de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe e representantes de entidades de cooperação internacional. A senadora também espera que a Bahia possa ser sede da 3ª Conferência Global de Combate ao Trabalho Infantil, a ser realizada no Brasil em outubro de 2013

Leave a Reply